Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

29
Out17

10 coisas para fazer no Halloween em Lisboa

NNC

halloween-2870607_1280.jpg

Gosto muito do Halloween. Nos Açores, desde miúda que me mascarava, no dia 31 de outubro, de vampira, bruxa ou gata-preta para as festas do dia das Bruxas. Aqui, em Lisboa, a influência norte-americana é menor, mas de ano para ano há cada vez mais programas para fazer neste dia assustador. Aqui ficam 10 sugestões para fazer este ano:

 

1 - Treino noturno mascarado

Nesta altura deve estar a pensar que endoideci… quem é que associa desporto ao Halloween? Bem… Não fui eu que tive esta ideia original… foi o grupo Atitude Outdoor. A proposta é de um treino noturno intenso, na praia, enquanto se diverte a celebrar o Dia das Bruxas.

 

O evento tem lugar na Praia de Carcavelos, das 23h00 do dia 31 de outubro até à meia-noite do dia 1 de novembro. Durante uma hora vai fazer flexões, abdominais e lunges rodeado de bruxas, zombies e vampiros.

 

Para se inscrever basta enviar um email com nome, NIF e data de nascimento para geral@atitudedoor.pt. O preço é de 5 euros e é pago no evento.

 

2  - Maior desfile de Lisboa dedicado ao Dia das Bruxas

É na freguesia do Areeiro que se vai realizar, pelo 4º ano consecutivo, o maior desfile de Lisboa dedicado ao Dia das Bruxas. A partir das 21h00, de dia 31 de outubro, a Lisboa Halloween Parade vai invadir a Avenida Guerra Junqueiro, a Praça de Londres e a Avenida de Roma. O evento conta com animação, música e petiscos inspirados nesta data. A participação é gratuita e há prémios para as melhores fantasias.

 

3 - Halloween no Jardim Botânico da Ajuda

autumn-decoration-face-fall-scary-halloween-head.jpg

 O Jardim Botânico da Ajuda vai acolher, a partir das 18h30 do dia 31 de outubro, várias atividades relacionadas com o Halloween. Há concurso de abóboras e de máscaras, teatro e até um buffet temático. Crianças dos 4 aos 11 anos pagam 14 euros, a partir dos 12 anos o valor é de 18 euros.

 

4 - Cinema assustador ao ar livre

Apesar das noites de cinema ao ar livre, no Chiado, serem à quinta-feira, este mês a Cine Society abriu uma exceção. Na terça-feira, dia 31 de outubro, no Topo Chiado, irá passar o filme de terror ‘Laranja Mecânica’. Os bilhetes estão à venda online.

 

5 Festival do dia das bruxas

Para comemorar o dia mais assustador do ano a associação alfacinha LX Music organiza um festival com nomes nacionais e internacionais da música electrónica underground. O Halloween Lisbon Festival realiza-se dia 31 de outubro, no LX Factory, e conta com decoração e efeitos especiais, assim como uma feira da ladra adequada ao tema. Pode ver os preços e comprar os seus bilhetes aqui.

 

6 - Escapar do Saw

Lembra-se dos assustadores filmes do Saw? No Game Over, na Rua do Século, pode tentar escapar de um quarto que tem como cenário de fundo esta sequela de terror. O que não poderia ser mais adequado para este dia.

 

7 - Circo de Horrores no Hotel Evolution Lisboa

horror-clown-2808552_1920.jpg

 A noite de Halloween no Hotel Evolution promete. O ano passado além da festa, podia dormir num caixão… verdadeiro (veja aqui como foi). Este ano o tema é Circo dos Horrores e conta com palhaços com motosserras na mão em vez de balões e outras personagens igualmente assustadoras. O evento é gratuito e começa às 22h00. Mais pormenores e reservas aqui.

 

8 - Comboios&Motosserras

A festa de Halloween do Ferroviário, em Santa Apolónia, tem como mote comboios e motosserras. Além disso, este evento assustador vai receber também um show de Burlesco. Para saber mais sobre o evento clique aqui.

 

9  - Fiesta de Los Muertos

O recinto da Fábrica Braço de Prata vai receber no dia 31 de outubro uma das festas mexicanas mais animadas do ano: Fiesta de Los Muertos. De acordo com as crenças deste povo, neste dia, os mortos vêm visitar os seus familiares por isso é necessário fazer homenagens com muita animação, música e comida. Em Lisboa, a festa começa às 20h00 e prolonga-se até às 4h00.

 

10 - Halloween divertido

No colectivo Anjos70 o tema da festa é Halloween Fun. Das 19h00 às 00h00 vai ter “very bad music”, “horrendas bebidas e comidas” e tatuagens que te vais arrepender”. A entrada é gratuita para mascarados e 3€ para não mascarados.

 

Segue-me nas redes sociais:

Facebook | Instagram

2 comentários

Comentar post

Quem é a 'Perdida'?

foto do autor

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow