Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

14
Abr13

Brunch no Quinoa

NNC

BeFunky_image (18).jpg.jpg

 

Na famosa Rua do Alecrim, aquela que desce do Largo de Camões ao Cais do Sodré, encontra-se uma padaria biológica onde vale a pena parar para começar o dia com um brunch (relativamente) healty antes de aproveitar o sol para passear no Chiado.

 

Quinoa, é o nome deste espaço localizado num edifício com mais de 100 anos, com um pé direito formidável e uma escadaria do século XVIII que alia a tradição de, anteriormente ter sido um antiquário, ao preto e branco contemporâneo e à modernidade da sua pastelaria.

 

BeFunky_2a39d540-e6be-4952-8789-e4f5f620457d.jpg.j

 

Além do maravilhoso pão (cerca de 12 variedades todos os dias, o meu preferido é o de passas hummm) que pode levar para casa, a Quinoa é também um café e loja gourmet onde pode adquirir conservas de atum dos Açores, azeites, patés, compotas e chás diversificados.

 

BeFunky_image (11).jpg.jpg

 

No fim de semana passado fui à Quinoa para experimentar o brunch com a mamã que estava cá de visita. E deliciamo-nos. Pedimos o Brunch Quinoa (15€ por pessoa) que é constituído por chá, meia de leite ou chocolate quente, sumo natural, um croissant, três fatias de pães diferentes, doce, manteiga, vários tipos de queijo, enchidos, ovos mexidos e uma salada de frutas com iogurte e cereais. Uma autêntica maravilha que nos deu força para acabar de subir a Rua do Alecrim e passear toda a tarde pelo Chiado.

 

Ps: De barriguinha cheia e já de saída reparei nas tarteletes que estavam na montra do balcão, já não conseguia comer mais mas deixaram-me com muita vontade de voltar.

 

Observação: Este espaço entretanto já fechou!

 

 

Quem é a 'Perdida'?

foto do autor

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow