Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

18
Abr13

O maior Oceanário da Europa

NNC

 

 

Talvez não saiba, mas o maior Oceanário da Europa, o segundo maior do Mundo, é nosso! Sim, o Oceanário de Lisboa, construído no âmbito da Expo 98, é motivo de orgulho para nós portugueses. Não só por ser um dos maiores do mundo mas também por ter uma extraordinária diversidade de espécies.

 

Durante uma encantadora visita ao Oceanário podemos observar mais de 16.000 animais e plantas que representam mais de 450 espécies diferentes distribuídas pelo tanque central e por 4 habitats que representam o oceano Antárctico, o recife de coral do oceano Índico, as costas rochosas do oceano Pacífico e a costa dos Açores, no oceano Atlântico.

 

As atracções mais procuradas são a alimentação das lontras, os tubarões, as raias, os atuns. Ninguém resiste às divertidas lontras Amália, Maré e Micas a descascarem camarões e a pousarem para a fotografia; aos imponentes tubarões, às misteriosas jamantas, aos cardumes que podemos ver a cada janela deste museu de biologia marinha. Além destes animais não passam também despercebidas as rãs de diferentes espécies, as moreias, o polvo gigante e até as medusas.

 

É uma visita que seduz. A cada janela, a cada habitat a cada tanque apetece sempre ver mais e mais. Permanecer. É uma visita que relaxa. Apetece descansar frente àquele mundo silencioso e misterioso e mergulhar naquelas águas recheadas de vida marinha.

Quem é a 'Perdida'?

foto do autor

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow