Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

09
Mar13

Perdida por Lisboa

NNC

 

Porquê Perdida por Lisboa?

 

Bem... Lisboa sempre foi cidade onde quis viver e onde me quis perder. É especial sem mesmo eu saber porquê. Sinto que, tal como os fenícios a definiam, segundo uma teoria de Bochart não comprovada, é o meu 'Porto Seguro' (“Allis Ubbo”).

 

A minha primeira lembrança da cidade das sete colinas remonta a 1998 quando eu tinha apenas 11 anos. Recordo-me de voltar à minha ilha e de me deitar a chorar porque sentia que já não pertencia ali. A partir desse momento decidi que a minha vida passava por Lisboa. Todos os meus sonhos passavam pela capital.

 

Durante a minha adolescência, exprimia muitas vezes este desejo aos meus amigos açoreanos que frequentavam cá a faculdade, ao que, sem hesitar, eles me respondiam: “Tu gostas de Lisboa porque vais lá de férias ou passar uns dias, viver é muito diferente”.

 

Pois bem, depois de várias voltas e reviravoltas estou a viver em Lisboa há vários anos e a cada descoberta que faço fico mais apaixonada e perdida por esta cidade. Por essa razão decidi fazer este blog.

 

No Perdida por Lisboa vou registar os momentos em que me perco pelas ruas que não conheço mas também os momentos em que me perco por esta misteriosa e charmosa cidade. Aqui, além das vivências que marcam a minha vida em Lisboa, vou também fazer roteiros, sugerir restaurantes e esplanadas, mostrar lugares, escrever sobre a noite, publicitar eventos e até dar conselhos que me pareçam úteis para quem por aqui passar e quiser se “perder” por Lisboa.

 

No 'outros destinos' vou escrever sobre outros locais de Portugal e não só.

 

Espero que se divirtam!

Quem é a 'Perdida'?

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow