Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

17
Mar13

Porque somos jovens

NNC
 

 

 

A música tem o poder de nos transportar. Transportar para momentos já vividos ou para momentos que gostaríamos de viver. Faz-nos recordar pessoas, lugares, instantes, ocasiões felizes ou infelizes. Tem até o poder de modificar o nosso estado de espírito.

 

Todos nós temos aquela música que nos toca mais, não por ser a mais melodiosa ou mais bonita, mas por nos trazer 'aquela' memória.

 

“We are young” dos Fun. é um desses exemplos. Sempre que ouço esta música recordo-me de uma manhã de verão, quando ia numa carruagem do comboio da linha de Cascais para o trabalho e de repende um simples viagem se tornou num momento único.

 

A carruagem estava cheia de jovens, na maioria estrangeiros prontos a explorar as praias da linha. Um miúdo português, com cerca de 12 anos, colocou música no telemóvel para que todos nós ouvíssemos -  o que normalmente me aborrece imenso -, mas neste caso, o rapaz até tinha algum gosto musical.

 

Depois de ter passado uma ou duas músicas, começa a tocar "We are Young". Um grupo de jovens irlandesas começou a cantar baixinho o refrão. Lembro-me de sorrir ao ver que elas estavam um pouco envergonhadas, mas que continuavam a cantar e até faziam uma coreografia com as mãos. Pouco depois chegou ao refrão e um grupo de rapazes começou também a tautorear a canção. Por fim, quase toda a carruagem cantava, e os que não cantavam, sorriam. Foi um momento bonito que terminou com palmas, com um sol ainda mais brilhante e com a energia renovada para um dia de trabalho.

 

Um pequeno momento que fez toda a diferença naquele dia. Lisboa é também isto ;)

 

 
 

 

Quem é a 'Perdida'?

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow