Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

10
Fev18

Aquecer a alma no Segundo Muelle

Hoje volto a escrever sobre um dos meus restaurantes preferidos para apresentar o novo prato de inverno do Segundo Muelle (que é só divinal) e para contar-te que este espaço peruano foi considerado um dos melhores restaurantes da capital, na categoria Cozinha do Mundo, no concurso Lisboa À Prova.

 

Toda a equipa que trabalha no Segundo Muelle merece realmente este prémio. Desde o atendimento aos pratos aqui tudo é excelente.

 

Tal como contei anteriormente aqui, o Segundo Muelle é um restaurante que nasceu em Lima, mas que rapidamente se estendeu um pouco por todo o mundo. Chegou a Portugal no final de 2016 e desde aí que tem espalhado charme por Lisboa.  A carta tem à volta de 20 pratos onde os sabores peruanos se misturam com a gastronomia mediterrânica, oriental e crioula.

 

Além dos ceviches fantásticos e das outras iguarias que já falei no post anterior, o restaurante lançou no inverno um novo prato inspirado no mar. O ‘Risotto de Quinua a La Marinera’ é constituído por um risotto cremoso de quinoa, perfumado com vinho branco e queijo parmesão, e enriquecido com cogumelos, espinafres e ervilhas, acompanhado com uma seleção de mariscos salteados e ricos em aromas ‘anticucheros’.

 

Uma boa sugestão para os meses mais frios que pode ser acompanhada por cocktails peruanos, como o Pisco Sour.

 

Segue-me nas redes sociais:

Facebook | Instagram

Quem é a 'Perdida'?

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow