Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

25
Jan15

Artis – Wine Bar

NNC

 

A minha relação com o Artis não começou da melhor forma. Não pelo espaço e muito menos pelo atendimento ou pela comida (porque estes conquistaram-me logo) mas pela companhia. Digamos que depois desse dia os encontros foram apenas com o Artis e nunca mais com a pessoa que lá me levou. Mas vamos ao que realmente interessa.

 

O Artis Wine bar é daqueles sítios que eu recomendo sempre que alguém pergunta onde pode petiscar, beber um bom vinho e ter uma boa conversa.


O espaço é pequeno e não dá para fazer reservas, não aconselho a grupos com mais de 6 pessoas e se não quer ficar à porta o melhor é ir ao final da tarde durante a semana. Mas olhe que vale a pena esperar. O espaço é encantador e acolhedor. E a comida é deliciosa.

 

Comece pelo caldo-verde, cremoso, sedoso e saboroso, sem dúvida o melhor caldo-verde que já comi. Depois da barriga aconchegada experimente (e partilhe) o chouriço de Valpaços, as batatas bravas, a grelhada mista de enchidos e/ou a tábua de queijos. Acompanhe com um bom vinho, a escolha é muita e a qualidade também, não fosse o Artis um Wine bar.

 

Para finalizar tem duas opções: o trio de chocolate ou o trio conventual. Assumo que de todas as vezes que consegui chegar à sobremesa optei pelo trio conventual, porque embora adore chocolate não consigo resistir aos “shots” divinais de doce da avó, arroz doce e leite-creme.

 

Artis.png

 

Informações:

Facebook Artis Winebar 

Horário:

De terça a domingo: 16h30 às 2h00

Morada: Rua Diário de Notícias, nº 95, Bairro Alto

Tlf. : 21 342 9745

 

Artis Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

 

Para ler o meu artigo sobre o Artis na revista Sexta, do Correio da Manhã, clique aqui: Artis.PDF

 

Quem é a 'Perdida'?

foto do autor

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow