Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

04
Jul17

Camping de luxo em Terra alentejana

NNC

 

Encontrar a Terra Eco Camping in Luxury pode ser complicado, mas relaxe porque esta é a única altura em que vai stressar durante a estadia.

 

A partir do momento em que encontrar este acampamento ecológico de luxo, localizado junto à freguesia de São Teotónio, em Odemira, na costa alentejana, tudo o que vai sentir é paz e boas energias.

 

As românticas tendas Rajasthani e os tipis indianos sobressaem na bela paisagem de vida selvagem que os rodeia. Os cães e gatos dão as boas-vindas mesmo antes de chegar à simpática receção, onde lhe dão dicas para usufruir em pleno.

 

Há um lago privado onde pode nadar ou divertir-se a andar de caiaque e um areal com um bar de caipirinhas e smoothies.Ao final da tarde pode receber uma massagem ou andar de cavalo. Nas alturas de maior afluência há cinema ao ar livre, workshops de agricultura e aulas de yoga.

 

Além do pequeno-almoço com produtos biológicos (com uma manteiga de amendoim caseira de bradar aos céus) pode também fazer outras refeições, basta reservar.

 

E por falar em céu, à noite aproveite para observar as milhares de estrelas e relaxar na tenda chill out com a sua companhia e um copo de vinho alentejano. Mas não abuse! Os galos e o burro irão acordá-lo às 5h00 para mais um dia.

 

Uma estadia 5 estrelas. Onde apenas melhorava as casas de banho. Como aqui tudo é biológico e a pensar na natureza, os WC não têm autoclismo. Os dejetos são tapados com farelo de madeira. Confesso que me fez um bocadinho de confusão, mas se já for preparado para isso consegue lidar com a situação.

 

As reservas podem ser feitas através do site do A Terra. Duas noites para quatro (durante a semana) ficou a menos de 50 euros por pessoa.

 

Se quer saber mais sobre o Terra Eco Camping in Luxury consultar aqui o artigo que escrevi para a revista Sexta do Correio da Manhã

Quem é a 'Perdida'?

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow