Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

11
Jul17

Doces e empanadas peruanas em Lisboa

NNC

LasCholas1.jpg

 

 

A peruana Valeria Olivari decidiu trazer para Lisboa alguns dos melhores sabores da América Latina. Formada em pastelaria, e depois de ter passado pelo Vila Joya, o primeiro restaurante duas estrelas Michelin do Algarve, onde fez estágio, Valeria decidiu abrir um ateliê culinário em Arroios e chamá-lo Las Cholas, uma homenagem às mulheres camponesas do Peru e da Bolívia e aos ensinamentos que recebeu delas.

 

Neste colorido ateliê, onde há também workshops para aprender a confeccionar pratos sul-americanos, as crocantes empanadas com vários recheios (frango com nozes, espinafres com cogumelos e mozzarela, etc.) cruzam-se com os deliciosos alfajores, pequenas bolachas de maizena recheadas com doce de leite.

 

Pode provar estas deliciosas bolachinhas (foto acima) no ateliê Las Cholas, no Mercado da Ribeira (Nós é Mais Bolos) e em algumas das melhores pastelarias da capital. Pode também encomendar os alfajores ou as empanadas para surpreender numa festa ou no chá das cinco através do Facebook Las Cholas onde tem também as datas dos workshops.

 

Saiba mais sobre o Las Cholas no meu artigo publicado no site do Correio da Manhã aqui

 

 

Quem é a 'Perdida'?

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow