Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

05
Jul17

Festivaleiros poupam com as boleias partilhadas da uberPOOL

NNC

Uberpool.jpg

 

A uberPOOL regressou a Lisboa e vai estar disponível até dia 31 de julho para ajudar os festivaleiros a poupar uns trocos.

 

Depois do sucesso da primeira experiência, em novembro do ano passado, durante a Web Summit - uma das maiores feiras de tecnologia da Europa -, o serviço que permite que duas pessoas, que viajam na mesma direção, dividam os custos, voltou.

 

Na capital, este serviço vai ter sempre um desconto de 25% face à mesma viagem realizada pela uberX. O preço será apresentado antes e não sofre alterações durante a viagem, mesmo que o trânsito esteja caótico e que seja necessário fazer um desvio para deixar um dos passageiros noutro local.

 

A uber colocou pontos de chegada e partida, devidamente identificados, junto ao perímetro dos festivais NOS Alive e Super Bock Super Rock, facilitando assim o encontro entre passageiros e motoristas em momentos de grande movimento.

 

Como funciona

Na aplicação da uber coloca o local de partida e destino, de seguida seleciona a opção uberPOOL (parte inferior do ecrã) e indica se está sozinho ou acompanhado. Depois de aprovada a viagem é só esperar. O outro passageiro pode já estar dentro do carro ou ser apanhado durante o percurso. Caso a sua viagem não coincida com a de outros utilizadores, o preço mantém-se.

 

A uber está de parabéns

O lançamento da uberPOOL, no dia 4 de julho, aconteceu precisamente no mesmo dia em que a uber completa três anos em Portugal. A empresa começou com serviço de gama alta uberBlack, mas, rapidamente, alargou os serviços ao uberX, uberGreen e uberXL. Ao longo do tempo, alargou também o número de cidades em que está presente, seguido para o Porto e agora também para Algarve.

 

A minha experiência

Comecei a usar a uber no final de 2016 e estou rendida. O serviço é rápido, eficaz e mais barato que os táxis, mas, para mim, a grande vantagem é não ter de andar com dinheiro na carteira para fazer a viagem. A app é super simples e intuitiva e funciona com o MBNet ou MBWay, ou seja, nem precisa ter cartão de crédito.

Quem é a 'Perdida'?

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow