Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

18
Jul17

Kimya perfeita entre cocktails e petiscos

NNC

20182576_1806986292661959_698976355_n (2).jpg

 

Se as aulas de química eram para si um misto de atração pela reações dos elementos e repulsa pelas complicadas equações está na hora de recordar apenas a parte boa no recém-inaugurado gastro-bar do Sheranton Cascais.

 

O Kimya é um laboratório, com ambiente cosmopolita e luzes néon, onde coexiste a química perfeita entre cocktails de assinatura e uma explosão de paladares oferecido pelo conceito único da gastronomia molecular. Aos efeitos visuais que prendem a atenção de quem por ali passa junta-se os sabores e texturas inovadores que tornam a simples definição de beber um cocktail e comer um petisco em algo único. Ninguém fica indiferente a estas reações, mesmo que por vezes as papilas gustativas estranhem.

 

pjimage (9).jpg

 

O responsável pelos cocktails é o chef de bar italiano Alex Ravara que entre copos com gelo, garrafas de bebidas, provetas e tubos de ensaio fumegantes explica os oito cocktails disponíveis na carta.  Entre eles destacam-se o E=MC2, a versão molecular da tradicional Margarita, com um toque fumado e picante, o Nordic Summer Jasmin servido com caviar de romã suspenso, o Oliva que se assemelha a um Martini pelas azeitonas mas que junta ainda anchovas, azeite, gin e bitter de laranja e o DIY que desafia o consumidor a fazer o seu próprio cocktail.

 

pjimage (10).jpg

 

Depois de criados os cocktails, foi a vez de conceber um menu que combinasse com a carta das bebidas. A ementa está dividida em seis áreas: Átomos (entradas), Agronomia (sugestões com frutas e legumes), Moléculas (conjuntos de dois ou mais Átomos), Biologia Marítima (organismos do mar), Proteína (carne) e Ensaio Doce (sobremesas). Se preferir pode optar por um dos dois menus de degustação, o Lavoisier ou Relatividade Especial. Neles há esferificações de azeitona que explodem em contacto com a língua, gaspacho de frutos vermelhos com pepino, biqueirão avinagrado, tataki de atum, cornetos de camarão, borrego corado com puré de cenoura, entre outros. O que não pode mesmo deixar de experimentar é o cheesecake de abacate com espuma de frutos vermelhos.Os pratos são confeccionados por Bruno Carapinha, um chef com apenas 20 anos mas com mãos de um experiente cientista.

 

Além da sala de estar, este gastro-bar tem também uma esplanada onde poderá desfrutar desta experiência nova e inovadora num ambiente fresco e ideal para o verão.

 

Informações:

Facebook Kimya

Horário:Todos os dias das 18h00 à 2h00

Morada: Sheraton Cascais Resort, Rua das Palmeiras, Lote 5, Guincho, Cascais

 

Kimya Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

Saiba mais sobre o Kimya no meu artigo publicado no site do Correio da Manhã aqui

 

Quem é a 'Perdida'?

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow