Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

15
Mai14

Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen

NNC

 

Mais conhecido por miradouro da Graça, o miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen – poetisa falecida em 2004 que passou muitos dos seus dias a admirar Lisboa deste lugar – é um dos locais preferidos dos jovens e turistas para observar a cidade das 7 colinas.

 

Para lá chegar o melhor é apanhar o 28 - o elétrico mais afamado da capital -, mas se tiver tempo e calçado confortável pode sempre subir a pé por Alfama e aproveitar para conhecer um pouco deste tão característico bairro.

 

Ao chegar ao local, situado na Colina de Santo André, sente-se na esplanada dos Quiosques da Graça, peça uma limonada fresquinha e aprecie a panorâmica e o ambiente. A vista alcança os bairros antigos da Mouraria e Alfama, a Baixa Pombalina, o Castelo de São Jorge e o rio Tejo. Atrás, um antigo mosteiro e uma igreja construídos em 1271 e reconstruídos após o terramoto de 1755. Por cima, pinheiros que dão sombra e permitem refrescar o local nos dias mais quentes. A toda a volta, um ambiente descontraído, calmo e animado por vezes matizado de música e gargalhadas.

  

Coordenadas:

Largo da Graça

1199-019 Lisboa

 

 GPS

 Latitude: 38.715383
 Longitude: -9.131160

 

 Elétrico 28

 

Quem é a 'Perdida'?

foto do autor

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow