Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

18
Abr17

O italo-americano Popolo

NNC

pjimage (3).jpg

 

A vespa cor-de-rosa em cima de um armário é o primeiro pormenor que chama a atenção neste robusto , espaçoso e elegante restaurante da movimentada zona de Santos.

 

Inspirado nos tempos áureos do pós guerra dos anos 50 e no ambiente dos cafés dos filmes norte-americanos o Popolo, do mesmo grupo do Cappriciosa e República de Cerveja, conseguiu aliar o sofisticado espaço de uma antiga galeria de arte, que permanecia ali até meados de 2015, à atmosfera informal de um espaço italo-americano.

 

Além da scooter, também os candeeiros, as cadeiras cor-de-rosa, a mistura de madeiras, alumínios e ferros e a farda dos empregados rementem para o cenário de um qualquer filme designado como comédia-romântica produzida nos EUA.

 

Mais séria é a cozinha que é  aberta e onde qualquer pessoa pode acompanhar o processo de confecção dos pratos. As pizzas, que combinam a tradição italiana com ingredientes presentes na cultura norte-americana e assadas em fornos de lenha. Os hambúrgueres vêm acompanhados por batatas fritas caseiras em forma de canoa para conseguirem levar uma dose mais generosa dos deliciosos molhos à disposição. Tudo bem confeccionado e servido em tábuas de madeira 'made in Portugal'.

 

Mesmo que já esteja a "rebolar" não pode sair do Popolo sem experimentar o crumble. É o melhor crumble que já comi! E, acreditem, já experimentei muitos, muitos crumbles... Este é de maçã e framboesa, no interior guarda os melhores sucos da fruta e por fora tem a massa mais crocante e saborosa aromatizada com hortelã.

 

Informações:

Facebook Popolo

Horário:

Todos os dias do 12h00 à 00h00

Morada: Avenida 24 de julho, nº50  (Comboio: Santos)

 

Popolo - Pizza & Burger Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

Através da MyGon pode saber mais e ver se há promoções disponíveis neste espaço aqui

 

Quem é a 'Perdida'?

foto do autor

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow