Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital (e outros destinos) pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

A capital (e outros destinos) pelos olhos de uma açoriana...

22 de Março, 2017

O Segundo Muelle viajou do Peru para Lisboa

 

Duas décadas depois de ter nascido, numa garagem com quatro mesas em Lima, a capital do Peru, o restaurante Segundo Muelle chegou a Portugal.

 

A parceria entre Daniel Manrique, o fundador do restaurante, e o Grupo Portugália – responsável pelas cervejarias com o mesmo nome, pela Ribadouro e pela La Brasserie de L’Entrecôte –, acontece depois de este restaurante de fusão peruano com influências mediterrânica, oriental e crioula ter feito sucesso em Espanha, no Panamá, no Peru, na Costa Rica e no Equador, onde há já 17 estabelecimentos.

 

A carta do restaurante localizado no Cais do Sodré, em Lisboa, tem mais de 20 sugestões. Já lá fui três vezes e adorei tudo o que experimentei, mas o Taco Tanque (tacu tacu à base de arroz e feijão, recheado de banana e seleção de mariscos, envolvidos e molho de salmão), que corresponde à terceira imagem da fotogaleria acima, e os rolos makis são mesmo, mesmo divinais. E eu que nem gosto de sushi, aqui, adorei!

 

Na fotogaleria pode também ver o couvert, constituído por chips de banana pão frita, molho de pimenta amarela e milho peruano frito, os lagostinos furai, que são camarões panados crocantes em cama de massa de arroz frita com molho de maracujá e, na última foto, o bolo de chocolate cremoso. Quanto à sobremesa, apesar de não ter foto, prefiro o bolo 'tres leches'... é delicioso!

 

Para acompanhar o pratos aconselho a bebida tradicional do Peru, o Pisco Sour– cocktail com aguardente, limão, pimenta e clara de ovo –, que aqui surge também reinventada com maracujá e outras frutas.

 

Desde a comida à decoração do espaço, tudo aqui transpira mar e pesca, remetendo para a origem do restaurante, que foi fundado depois de Daniel Manrique ter passado a sua juventude a pescar e a vender peixe na praia de San Bartolo, a sul de Lima.

 

O atendimento é também ótimo. Os empregados são atenciosos, muito competentes e simpáticos.

 

Quanto a preços, jantar aqui fica em média 25/30 euros por pessoa.

 

Informações:

Facebook Segundo Muelle

Horário:

Todos os dias do 12h00 à 00h00 (à sexta-feira e sábado fecha às 01h00)

Morada: Praça D. Luís I, 30, Loja 4B, Cais do Sodré, Lisboa (Metro/Comboio: Cais do Sodré)

 

Segundo Muelle Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

 

Através da MyGon pode saber mais, ver as promoções disponíveis e até reservar mesa neste restaurante, basta clicar aqui

 

Saiba mais sobre o Segundo Muelle no meu artigo publicado no site do Correio da Manhã aqui