Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

26
Fev17

Um vício chamado Briggadeiro

NNC

 

tratado5.jpg

 

Adorooo brigadeiros! Posso dizer que é mesmo um vício! Quando faço em casa, normalmente, nem consigo passar ao passo de fazer as bolinhas... como do tacho mesmo... 

 

Mas ultimamente tenho andado atenta ao que se tem feito aqui por Lisboa (e não só) nesta área e tenho descoberto umas empresas com brigadeiros deliciosos que numa só bolinha de chocolate conseguem juntar três ingredientes fundamentais para mim: sabor, originalidade e imagem. 

 

Hoje vou vos falar da Briggadeiro:

 

A Andrea, teve a ideia de criar a Briggadeiro depois de um aniversário do marido. Nessa festa, em 2012, a empresária brasileira a viver em Portugal fez mais de 300 brigadeiros de diferentes sabores. Os convidados ficaram rendidos e começaram a pedir a Andrea encomendas para as suas festas.

 

O passa-palavra foi tão significativo que rapidamente decidiu criar uma página de Facebook e uma conta de Instagram em que pudessem ser feitas encomendas.

 

Para se diferenciar, Andrea decidiu juntar à tradicional receita deste doce brasileiro chocolate 100% belga e uma variedade de sabores e coberturas, o que torna estas bolinhas irresistíveis, tanto a nível de sabor como de aspeto.

 

Aos sabores clássicos, de chocolate negro, branco e de leite, juntam-se os brigadeiros de morango crocante, Romeu e Julieta (queijo com goiabada), Oreo, churros, menta, café, maracujá e lima, entre outros.

 

A Briggadeiro oferece ainda o serviço de personalização para que a sua festa ou evento seja ainda mais especial.

 

Saiba mais sobre a Briggadeiro no meu artigo publicado no site do Correio da Manhã aqui

 

Quem é a 'Perdida'?

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow