Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

30
Mai18

10 coisas para fazer no Dia da Criança em Lisboa

anna-kolosyuk-551398-unsplash.jpg

                                                                                                                                                                          Photo by Anna Kolosyuk on Unsplash

 

O Dia da Criança está à porta e como este ano calha numa sexta-feira as comemorações prolongam-se durante o fim de semana. Há imensas atividades e programas para surpreender os pequenotes, basta fazer uma pesquisa na internet. Contudo, eu dou uma ajudinha e deixo aqui 10 sugestões para todos os gostos e carteiras:

 

1 - Dia da Criança solidário

Porque de pequenino… é que se deve começar a ajudar os outros, o Alegro Alfragide vai celebrar o Dia da Criança com um mega atelier de costura solidária no sábado, dia 2 de junho. O objetivo é que as nossas crianças possam ajudar a costurar calções e vestidos para a Dress a Girl Around the World, com o objetivo de levar muitos sorrisos a crianças que vivem em condições de pobreza extrema por todo o mundo. O evento vai realizar-se na Praça Principal do centro comercial e é composto por duas sessões, uma às 10h30 e outra às 15h00. Para participar basta preencher o formulário de inscrição prévia.

 

2 - Um mini festival com yoga e meditação

O Parque Florestal de Monsanto vai ser o palco para um mini festival dedicado aos mais pequenos. O ‘Pequeno Buda’ tem início, no Anfiteatro Keil do Amaral, pelas 10h00 de sábado, 2 de junho. Além da música ao vivo e dos vários jogos, crianças e pais vão poder experimentar yoga, atividades relacionadas com arte, nutrição e mindfulness. O evento, dirigido para toda a família, tem entrada livre e uma zona de street food para repor as energias.

 

3 - Exposição Angry Birds

As aves mais famosas do mundo aterraram no Pavilhão do Conhecimento para divertir, ao vivo, miúdos e graúdos. A exposição Angry Birds vai estar até setembro em Lisboa, mas nada melhor do que aproveitar este dia especial para recordar o jogo que colocou toda a família a proteger ovos de pássaros de porcos verdes (Adultos: 9 euros; Crianças:6/7)

 

4 - Aldeia Medieval com animação para toda a família

Nos dias 1, 2 e 3 de junho, a Praceta Duque de Saldanha, no Cacém, vai transformar-se numa Aldeia Medieval para comemorar em família o Dia da Criança. A organização promete transportar os visitantes para a época medieval onde podem desfrutar de sabores e aromas antigos, com decoração fidedigna e alusiva à época. Além da gastronomia, o evento vai contar com jogos da feira, danças do oriente, torneio de armas, mouros, templários e até bobos da corte.

 

5 - Quintas pedagógicas na capital

toni-cuenca-391123-unsplash.jpg

                                                                                                                                                                        Photo by Toni Cuenca on Unsplash

 

Já não precisas ir ao campo para estares rodeado de espaços verde e de animais. Há várias quintas pedagógicas em Lisboa que vão fazer as delícias de quem gosta do meio rural. A minha sugestão de hoje recai na Quinta Pedagógica dos Olivais, onde a criançada pode alimentar vários animais, como porcos, vacas e galinhas, e participar em ateliês de cerâmica e tosquia.

 

6 - Sessão de Cinema

Na quinta-feira, dia 31 de maio, chega aos cinemas o ‘Príncipe Bué Encantado’ mesmo a tempo de animar o Dia da Criança. O filme conta a história de Filipe, um jovem que foi amaldiçoado à nascença com um charme irresistível que conquista o coração de todas as donzelas do reino. Para quebrar o feitiço o jovem vai ter de enfrentar vários desafios. Uma aventura que pretende animar toda a criançada. David Carreira e Cuca Roseta dão voz às personagens principais.

 

7 - Aprender a cozinhar na Academia Time Out

Se tens um mini-chef lá em casa, aqui está a prenda ideal para lhe ofereceres. No domingo, dia 3 de junho, os miúdos vão poder aprender a fazer ‘As Melhores Panquecas de Sempre’. O workshop começa às 16h00, tem a duração de 1h30 e custa 25 euros.

 

8 - Ler e reler no Jardim das Oliveiras

Se o teu filho adora livros aproveita para o levar ao Jardim das Oliveiras, junto ao Centro Cultural de Belém, para participarem no projeto ‘Livros Viajantes’. Basta levar um livro que já tenha lido e trocar por outro que lá esteja.

 

9 - Reciclar na OHficina

No Parque Marechal Carmona, em Cascais, existe uma oficina onde se trabalha a educação, a sustentabilidade ambiental e a arte. A OHficina é, basicamente, um espaço com materiais improváveis que podem ser partilhados e utilizados para contruir algo. Durante a semana, este ateliê está aberto para receber a comunidade e escolas (sempre por marcação: 914838321 ou ohficina.pt@gmail.com). Ao fim de semana, há workshops para famílias. Basta ver no Facebook do espaço a temática deste fim de semana. A formação começa às 10h30 e custa 5 euros por família.

 

10 - Hello Park: adeus ecrãs, olá sujidade

Hello Park apresenta-se como um espaço onde não há ecrãs e onde o objetivo é que as crianças se sujem. Vá relaxa, nada que a máquina de lavar roupa não resolva. Deixa os pequenitos aproveitarem à vontade este espaço ao ar livre, localizado no Parque da Serafina.  Aqui há insufláveis, escalada, plataformas de arborismo e um anfiteatro ao ar livre, tudo preparado para aproveitarem em pleno o Dia da Criança.

 

Segue-me nas redes sociais:

Facebook | Instagram

 

Quem é a 'Perdida'?

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Perdida pelo Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.