Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

30
Out18

10 coisas para fazer no Halloween em Lisboa

 

rawpixel-1084228-unsplash.jpg

                                                                                                                            Photo by rawpixel on Unsplash

 

O Dia das Bruxas é já amanhã por isso, tal como o ano passado, deixo aqui várias sugestões para fazeres em Lisboa no dia mais assustador do ano.

 

Dançar no meio de bruxas e zombies

Ellen Allien, Bem Sims, Jonas Kopp b2b Pfirter, Glove e Fvndo vão dar música na noite mais assustadora do ano no Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII. O Halloween Lisbon Festival é organizado pela LX Music e os bilhetes custam 15 euros se comprares antes da festa nos promotores oficiais e na xceed.

 

Fiesta de Los Muertos

A Fábrica do Braço de Prata vai ter a festa de Halloween mais mexicana de Lisboa. A festa é inspirada no feriado mexicano, Dia de Los Muertos, que se assinala no dia 2 de novembro e vai contar com comida, disfarces e música tradicionais. As portas abrem às 20h00 para o jantar, que tem o custo de 20 euros para duas pessoas. Podes reservar através do email cozinhafbp@gmail.com ou do número 968 599 969. Já a festa tem um custo de 7.5 euros por pessoa mas se fores mascarado de Catrina ou Charro tens um desconto de 2.5 euros.

 

A traumatizada Laura

De 31 de outubro a 16 de novembro, por 20 euros, vai poder visitar o assustador Muzeum, na Escola Profissional Agrícola D. Dinis, na Pontinha. Quando chega a este museu alternativo, com uma sala de fuga, teatro imersivo e realidade aumentada e virtual, é recebido por Laura, uma criança traumatizada que pede para brincarem com ela…

 

A noite mais assustadora do ano no Hard Rock Cafe

Hard Rock Cafe Lisboa_Freakshake _halloween_2018 -

O Hard Rock Café Lisboa vai abrir as suas portas aos fantasmas, bruxas, aranhas e morcegos para receber a noite mais assustadora do ano. Para poder abanar o esqueleto, no dia 31 de outubro, a partir das 23h30, o espaço vai dar as boas à ‘The Spookiest Night’, com uma DJ Session e eleição do melhor disfarce da festa.

 

Um hotel muito sangrento

O Halloween no Hotel Evolution promete. A festa tem como mote a assustadora frase: ‘Troca o banho de espuma por um banho de sangue…’ por isso, resiste ao frio e vai, com a tua "melhor fatiota à noite mais sangrenta do ano. A festa, gratuita, começa às 22h00 e dura até às 2h00. Para mais informações e reservas clica aqui.

 

'The Phaton of Halloween' no Mercado

A festa mais exclusiva deste Dia das Bruxas vai realizar-se no Estúdio Time Out, no Cais do Sodré, com o tema ‘Fantasma da Ópera' e conta com muita música e performances relacionadas com esta famosa obra. A festa começa às 23h00 e tem o valor de entrada de 15 euros, com direito a welcome drink e máscara alusiva ao tema do evento.

 

Maior desfile de Lisboa dedicado ao Dia das Bruxas

É na freguesia do Areeiro que se vai realizar, pelo 5º ano consecutivo, o maior desfile de Lisboa dedicado ao Dia das Bruxas. A partir das 21h00, de dia 31 de outubro, a Lisboa Halloween Parade vai invadir a Avenida Guerra Junqueiro, a Praça de Londres, a Avenida de Roma e a Avenida João XXI. O evento conta com animação, música e petiscos inspirados nesta data. A participação é gratuita e há prémios para as melhores fantasias.

 

Boooo... no Jardim Zoológico

2881cfd15ee292ed1f5df6c5682a5ff4-754x394.jpg

 

Se preferes comemorar o Dia das Bruxas durante o dia, também há planos para ti e para toda a família. Nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, o Jardim Zoológico vai assinalar o Halloween com uma oficina de produção de pega-monstros, trilhos assustadores pelo reptilário, entre outras surpresas. As crianças até aos 12 anos não pagam entrada, desde que totalmente mascaradas e acompanhada por dois adultos que paguem bilhete.

 

Uma caminhada & uma queimada

A cerca de 1 hora de Lisboa, em Setúbal, há uma caminhada seguida de queimada, organizada pela Tãlentos Team e Passeios Pedestres de Setúbal. O evento começa às 20h30 em frente à Loja do Cidadão, na Avenida Luísa Todi. De seguida, pelas 00h00, realiza-se uma queimada galega na Bardo Taverna Medieval. As inscrições podem ser feitas através do Facebook e custam 10 euros.

 

Um passeio pela misteriosa Sintra

Na misteriosa vila de Sintra a caminhada é só para mascarados, por isso veste o teu fato mais assustador e prepara-te para um passeio pela vila e pelos sinistros caminhos da serra, cheio de sustos, lendas e travessuras. A caminhada começa às 20h30, no adro da Igreja de São Martinho e vai durar cerca de três horas e oito quilómetros. As inscrições, que devem ser feitas através do email lynxtravel11@gmail.com, custam 7.5 euros.

Quem é a 'Perdida'?

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Perdida pelo Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.