Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

23
Jun18

10 coisas que precisas mesmo de saber se vais ao Rock in Rio

7345591246_538455280a_b.jpg

                                                                                                                                                                       Photo by Filipe Quintanilha on Visual Hunt

O Rock in Rio 2018 já começou! Até dia 30 de junho, o Parque da Bela Vista, em Lisboa, enche-se de festivaleiros que vão assistir a concertos de nomes tão conhecidos como Muse, Bruno Mars, The Killers, Katy Perry, Anita, James e muitos outros. Tal como nas outras edições, além da música a Cidade do Rock guarda imensas surpresas para divertir o público e que fazem valer a pena os 69 euros gastos no bilhete.

 

Se és uma das mais de 300 mil pessoas que disse “Eu Vou” este ano aqui tens uma lista com 10 novidades que não podes deixar de aproveitar na edição deste ano do Rock in Rio.

 

1 - Transportes

Nunca houve tantas formas de chegar ao Rock in Rio como nesta edição. Por isso, nada de levar o carro pois vai ser impossível estacionar e não vale a pena a chatice.

  • O Metro vai funcionar, nas quatro linhas, de 6 em 6 minutos até às 3h00. A estação mais perto do festival é a da Bela Vista, na linha vermelha. A Carris vai ter várias carreiras especiais durante a noite.
  • A CP também vai ter horários especiais. A última viagem acontece às 2h40 do Oriente para Sintra e às 3h00 do Cais do Sodré para Cascais. Os bilhetes para o festival dão acesso automático às viagens. Há ainda descontos e horários especiais nos comboios da Fertagus e Rede Expressos.
  • A mytaxi tem dois tipos de descontos. O mytaximatch|Carris que permite a partilha de um táxi por dois clientes de e para o Rock in Rio, a um preço máximo de 5€/pessoa, para qualquer sítio de Lisboa e 50% de desconto para quem vem ou vai para Loures, Cascais, Odivelas, Oeiras, Amadora, Sintra, Almada, Seixal e Setúbal.
  • Há ainda descontos para festivaleitos nas motas da Cooltra e nos shuttles da CityRama (este serviço dá prioridade a famílias).
  • Além disso, pela primeira vez na história do Rock in Rio Lisboa, há um Bike Park para todas as pessoas que prefiram ir para a Cidade do Rock a pedalar.

 

2 – Aplicação para evitar filas e organizar agenda

Além de poderes organizar tudo o que queres fazer na Cidade do Rock, este ano, com a app Vodafone Rock in Rio, não vais chegar atrasado a nenhum concerto. A aplicação envia notificações minutos antes dos espetáculos que não queres perder. Mas a melhor funcionalidade desta app, na minha opinião, é a Smart Check in, ou seja, vais deixar de perder tempo nas filas para a roda gigante e para o slide.  Basta fazeres o registo, dentro da app, na atração que pretendes e no horário que desejas. A aplicação confirma a hora prevista de entrada e gera um QRCode que será utilizado no acesso à diversão selecionada.

 

3 - Pop District

É uma das principais novidades no recinto. A Pop District inclui a Super Bock Digital Stage (um palco dedicado ao mundo digital que vai reunir mais de 100 influenciadores digitais como a Bumba na Fofinha e o Windoh) e a Worten Game Ring, que vai ter competições de videojogos durante os dias do festival. Além disso, este espaço tem uma réplica de uma nave de ‘Star Wars’ e vai ser palco de antestreias mundiais e nacionais de vários filmes.

 

4 - Dino Parque

O Dino Parque da Lourinhã mudou-se para o Parque da Bela Vista durante os quatro dias do festival para mostrar aos festivaleiros várias réplicas de dinossauros em tamanho real. Além disso miúdos e graúdos vão poder fazer algumas escavações para encontrar fósseis.

 

5 – Rock Street

A Rock Street deste ano é dedicada a África e a pluralismo cultural deste continente. Aqui vão atuar músicos como Bonga e Paulo Flores mas há também espetáculos de dança e artes performativas sempre com ritmos africanos.

 

6 – Rota dos Brindes

Como sempre há brindes para todos os gostos e feitios espalhados um pouco por toda a Cidade do Rock, mas este ano podes colecionar os copos reutilizáveis do evento que vão substituir os de plástico descartáveis, uma medida tomada a pensar no meio ambiente.

 

7 – Rota Gastronómica

Este ano, além dos mais de 20 espaços de restauração e bar espalhados pelo recinte há 14 restaurantes vindos diretamente do Time Out Market (espaço de restauração do Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré).

 

8 – Festas na piscina

O Music Valey é um dos novos palcos do evento. Tem música non-stop 14 horas por dia em todos os dias do festival. Além da programação diversa que vai contar com concertos de Carolina Deslandes, Carlão, Ana Vitória, entre outros, o dia começa com as Pool Parties animadas ao som de DJ’s portugueses.

 

9 – Revenge of the 90’s

No dia 29, a partir das 20h20, o Music Valley vai ser palco da festa da moda. O Revenge of The 90’s dá aos festivaleiros a oportunidade de voltar aos anos 90 e cantar sem medo hits das Spice Girls, Backstreet Boys, Anjos, Excesso, etc. Ah! Aproveite e encarne a personagem com um look inspirado na época.

 

10 - Marcelo Rebelo de Sousa canta com os Xutos

Outra coisa fantástica e única que vai acontecer este ano no Rock in Rio é ter o Presidente da República a cantar no Palco Mundo com a icónica banda Xutos&Pontapés. Além de Marcelo Rebelo de Sousa também Ferro Rodrigues, Francisco Louçã e Catarina Martins vão acompanhar um coro de mais de 80 pessoas que pretende homenagear a banda e Zé Pedro, que morreu o ano passado vítima de doença prolongada.

 

Segue-me nas redes sociais:

Facebook | Instagram

Quem é a 'Perdida'?

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Perdida pelo Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.