Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

04
Jul18

Eleven, refeições de luxo a partir dos 28 euros

 

Desde que comecei a levar mais a sério essa coisa de ser foodie que desejava jantar no Eleven. A visita teimava em ser adiada por ter medo de passar o resto do mês a pão e água. A semana passada concretizei este ‘sonho gastronómico’, a convite da Zomato, e descobri que afinal há menus de luxo a um preço bastante acessível neste que é um dos restaurantes mais exclusivos de Lisboa e com estrela Michelin.

 

Ao chegar ao restaurante, que nasceu em 2004, o que mais me chamou a atenção foi o contraste entre majestosa vista sobre a cidade e o discreto espaço que envolve o Eleven, localizado mesmo no cimo do Parque Eduardo VII, mais concretamente no jardim Amália Rodrigues.

 

A decoração interior oscila entre a simplicidade e as obras de arte de luxo como o ‘Coração Independente’ de Joana Vasconcelos. O ambiente é tranquilo e o atendimento sóbrio e personalizado.

 

Mas como não podia deixar de ser, neste restaurante distinguido pelos óscares da gastronomia o melhor mesmo é comida.

 

O chef alemão Joachim Koerper, considerado um dos melhores cozinheiros da Península Ibérica, coloca à mesa os melhores ingredientes portugueses, confeccionados com inspiração na cozinha mediterrânica.

 

O menu executivo que experimentei incluía um prato de polvo com beldroegas (planta silvestre) e framboesas que estava ótimo, assim como a pescada e camarão com espuma de batata, alcaparras e anchovas. Contudo, o que mais gostei foi a sobremesa: cereja, macadâmia e chocolate. Além do efeito visual esplêndido, o prato dá ao paladar uma mistura de sabores e texturas de bradar aos ceús . A mousse de chocolate estava com a consistência perfeita e, apesar de não gostar muito de cerejas, adorei-as neste prato porque além de não terem caroço estavam glaceadas com uma crosta brilhante de açúcar que as tornava crocantes. Já o gelado de noz-macadâmia parece ter sido estrategicamente colocado no prato (e bem) para equilibrar os restantes sabores da sobremesa com um paladar mais suave.

 

O preço médio é de 75 euros/pessoa mas há menus com dois pratos a 28 euros, aos almoços de segunda a sexta-feira.

 

Eleven Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

Segue-me nas redes sociais:

Facebook | Instagram

Quem é a 'Perdida'?

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Perdida pelo Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.