Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

05
Dez18

Izanagi leva sushi e street food asiática às Docas

 

Não me lembro da última vez que jantei nas Docas, em Alcântara. Mas já vão uns bons anos. Por isso quando a Zomato me convidou para experimentar o novo japonês da cidade fiquei estupefacta com a morada do mesmo.

 

Fui com o pé atrás. Mas fiquei alegremente surpreendida. A esplanada com vista para o Tejo e o espaço decorado com gosto, em tons quentes e com madeira por todo o lado, chamaram-me logo a atenção. Pouco depois, percebi que a decoração não foi pensada ao acaso. Izanagi é o nome de um Deus da mitologia japonesa que está ligado à criação do fogo.

 

E como tal também isso se reflete na comida. Mais do que sushi, este novo projeto do grupo SushiCafé, leva-nos a viajar pelo encanto da street food japonesa, com pratos quentes feitos a pensar na partilha.

 

Quanto ao sushi, tenho de admitir que não fiquei deslumbrada. Mas achei piada ao Hamachi (fatias de lírio com azeite de trufa, yuku e sour cream), ao Robata mix (espetadas de lombo de novinho, espargos, salmão e buta abura) e, principalmente, ao Okonomiyaki ebi cheese, uma espécie de panqueca com legumes, calamares, camarão seco, bacon, tonkastu, nori e flakes de bonito (peixe) que mexem com o calor do prato. Um efeito que “primeiro se estranha e depois entranha” e que podes ver no Instagram do Perdida por Lisboa.

 

 

O que mais gostei de toda a experiência foram os cocktails de autor e as m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s sobremesas. Apesar de serem, alegadamente, para partilhar (e as quantidades são dignas disso mesmo) vai querer comer as sobremesas sozinho de tão deliciosas que são. Adorei o Miso cheesecake, um cheesecake com caramelo de miso com maçã verde cozinhada em Favaios DOP e noz, mas foi o Freaky Asian Banana que me fez ficar com vontade de voltar ao Izanagi. É que eu nem gosto de banana, mas esta sobremesa é de bradar aos céus. Um conjunto de diferentes texturas e sabores que mistura tempura de banana com gelado de baunilha, caramelo miso, chantilly e m&m’s.

 

Informações:

Preço médio: 25 euros por pessoa

Horário: de terça-feira a domingo do 12h30 às 23h00. Fecha à segunda-feira.

Morada: Doca de Santo Amaro, Alcântara

 

Izanagi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Quem é a 'Perdida'?

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Perdida pelo Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.