Kin, o asiático onde janta com um dragão
Escolhi o Dia Mundial do Fetiche para ir ao Kin… calma… este não é um blog de ‘poucas vergonhas’ mas prometo que qualquer dia faço um post sobre as melhores sex shops de Lisboa…
Mas vamos então a este restaurante, que um dia foi apenas a sala asiática do Topo do Martim Moniz, mas que há uns meses ganhou uma identidade própria.
A decoração é bonita. Em contrastes azul-escuro e vermelho, com estruturas de metal e mesas de madeira, que dão ao espaço um ar urbano e industrial. Há luzes néon, cadeeiros orientais, almofadas com escamas e outros pormenores asiáticos como máscaras chinesas e vários Maneki Neko (gatos da sorte). Mas o que mais chama a atenção é o imponente dragão que serpenteia o teto por cima das mesas e ao qual vais querer tirar logo uma fotografia.
Contudo, quanto a este aspeto, na minha perspetiva, o Kin tem três falhas. Primeiro, apesar dos confortáveis sofás, a sala estava tão fria que o ambiente não era acolhedor. O segundo problema é o novelo de cabos desorganizados debaixo da mesa que me deixou sem saber onde colocar os pés. E por último, a vista. É que ao contrário do Topo, as grandes janelas do espaço dão para as traseiras do Hospital de São José. Não é nada agradável ver as ambulâncias a passar com as luzes acesas enquanto desfrutamos de uma boa refeição. Já que o Kin só serve jantares e não precisa de luz solar, por favor, tampem as janelas.
Quanto à refeição, o meu prato preferido foi a Sopa Laksa de Frango (com cogumelos, leite de côco e massa de arroz). Quente, picante, condimentada, ótima até na relação quantidade/preço: custa apenas 4 euros e é enorme. O que eu menos gostei foi o Bao de Porco (6 euros). A massa estava molhada e a carne pouco temperada. De seguida, provamos o tailandês Pad Thaï de gambas (15 euros), que estava bom, mas já comi melhores. E o indonésio Nasi Goreng de frango, que estava muito bom (14 euros).
Não conseguimos chegar às sobremesas porque estávamos já cheios. Fiquei curiosa com os chás quentes com álcool que da próxima vez irei experimentar.
Quanto ao atendimento achei simpático e prestável, sempre pronto a prestar esclarecimentos sobre os pratos.
Informações:
Preço médio: 40 euros para duas pessoas (tem Zomato Gold)
Horário: Todos os dias das 20h00 às 00h00. Fecha ao domingo
Morada: Centro Comercial Martim Moniz, na Praça do Martim Moniz