Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

15
Out19

O italiano de Lisboa do britânico Jamie Oliver

Desde que abriu que queria visitar o restaurante do Jamie Oliver no Príncipe Real, em Lisboa, mas só agora, quase dois anos depois, é que consegui fazê-lo. No início ainda tentei reservar, mas era impossível. Depois foi caindo no esquecimento. Felizmente, numa sexta-feira de setembro, lá consegui reservar para o mesmo dia.

 

O Jamie’s Italian Lisboa é muito bonito. Bem decorado. Em estilo italiano urbano. Com várias salas e dois terraços. O staff é ótimo. Escolhido a dedo. Desde o atendimento, via telefone para a reserva, passando pela receção, até ao jovem que nos servia à mesa. Todos fantásticos, simpáticos, atentos e profissionais.

 

 

Já quanto à comida tive ‘mix fellings’. Para entrada optamos pela Tomato Bruscheta e por Crispy Squid (lulas fritas com chili, alho&salsa servidas com maionese de alho). Estavam ambas divinais, mas as lulas são mesmo de outro mundo. Quanto aos pratos principais, ainda pensamos em comer as pizzas (que dizem ser muito boas), mas eu e o meu namorado preferimos escolher o Canellonni Al Forno, de ricota e espinafre com alho francês, tomate, manjericão e crème fraíche, e um risotto, cujo o nome não me recordo, mas era com tinta de choco, vieiras e camarão. Ambos os pratos estavam bons, mas não extraordinários.

 

Para sobremesa decidimos dividir o Cheesecake de limão com meregue italiano, lemon curd e compota de groselhas pretas. Estavam realmente muito bom e a fatia era tão grande (e cara) que dava para três pessoas.

 

Para acompanhar bebemos um vinho branco, dos mais baratos do menu. No fim, pagamos 64 euros. Um bocadinho exagerado para o que foi, não acham?!

 

Foi uma experiência gira, sim. Mas a voltar, será mesmo só pelas lulas.

 

*O famoso chef britânico abriu recentemente, também em Lisboa, a Jamie Oliver’s Pizzeria, na Rua do Loreto, no Bairro Alto. Este espaço ainda não experimentei, mas estou igualmente curiosa.

 

Informações:

Preço Médio: 30 € por pessoa

Horário: Aberto todos os dias das 12h00 às 23h00 (sextas e sábados até às 00h00)

Morada: Praça do Príncipe Real, 28 A/D

Jamie's Italian Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Segue-me nas redes sociais:

Facebook | Instagram

4 comentários

Comentar post

Quem é a 'Perdida'?

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Perdida pelo Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.