Padaria Portuguesa: uma relação de amor-ódio
A minha relação com as lojas da cadeia Padaria Portuguesa é de amor-ódio. Já experimentei cerca de 10 das mais de 40 lojas desta empresa e cada vez me irrita mais quando sou mal atendida num destes espaços que tanto sucesso tem.
O problema é quase sempre o mesmo. E tal como os bons menus, os bolos deliciosos, o bom pão e os bons preços a inexperiência, distração, desorganização e má educação parecem multiplicar-se em cada canto que abre uma padaria portuguesa.
Não sei se o problema é dos funcionários ou de quem os contrata (e como os contrata), mas a verdade é que parece ser um padrão desta marca.
Já foram tantas as vezes em que fui mal atendida e que ponderei não voltar a estes espaços. Mas na verdade, quando o serviço não é péssimo até vale a pena passar por lá para comer aquela tarte de maçã com crumble, as saladas, as sandes de mozzarella e pesto…
E é por isso que fico ainda mais irritada quando me acontece situações como a de há dias. Cheguei à Padaria Portuguesa do Colombo, que é o estabelecimento de onde tenho mais reclamações (sim, eu sei que é um bocado estúpido lá voltar) e perguntei a um empregado quais os ingredientes da salada de frango. Ele fez uma cara esquisita e outra empregada, que se meteu na conversa, respondeu: alface, courtons, cenoura, azeitonas e frango.
Cheguei ao trabalho e courtons nem um para a amostra. Mas pior do que isso… o frango! Metia nojo. Não consegui comer a salada. Além de não estar desfiado, parecia ter sido retirado diretamente da panela onde o cozeram e colocado ali, sem sabor, com cartilagens e ossos.
Mas antes disso houve vários percalços na loja:
- Um empregado todo transpirado, a limpar o suor da testa com uma mão e a entregar-me a salada com a outra.
- Quando perguntei pelo molho, que costuma acompanhar a salada (mostarda e mel ou de alho), respondeu-me que não tinham na loja do Colombo
- Só depois de eu insistir e afirmar que já tinha comido várias saladas naquela loja e que sempre me tinham dado um pacote com molho é que ele decidiu perguntar a um colega se existia ou não.
-O outro empregado disse que não havia, para eu meter azeite.
-Eu respondi que deviam avisar os clientes, porque quando alguém pede uma salada é a contar que tenha todos os ingredientes disponíveis.
-Acabaram por me dar o molho ao fim de mais de 20 minutos de conversa. Com o pacote meio aberto, a pingar ao ponto de eu ficar com as mãos cheias de mostarda e mel.
Esta foi a experiência mais recente, mas tinha muitas para contar.
Apesar disto. Há duas lojas onde sempre fui bem atendida. A Padaria Portuguesa do Estoril e a de Benfica. A loja do Colombo é sem dúvida das piores.