Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Perdida por Lisboa

A capital vista pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

10
Set18

Pasta Non Basta, ou basta?

salada2.jpg

 

Há uns dias fui conhecer, a convite da Zomato, o menu de verão do restaurante italiano Pasta Non Basta de Alvalade. Mal entrei no espaço, fui surpreendida com um intenso cheiro a massa, queijo e pizza em forno de lenha que me fez ficar logo com água na boca.

 

Como o próprio nome indica, aqui não se serve apenas pasta, há também vários petiscos para começar a refeição ou para o final da tarde, assim como pizzas, risottos, saladas, pratos de peixe e de carne.

 

 

No que diz respeito à ‘Osteria’, provámos as Polpette al Sugo (almôndegas caseiras com molho de tomate, parmesão e manjericão), a Bruschetta de figos, mozarela e presunto e a Bruschetta com legumes em escabeche de prosecco com mozarela. Provamos ainda as Vongole al Forno, que são uma versão italiana das amêijoas à Bulhão Pato mas cozinhadas em forno de lenha, dentro de massa de pizza. Este prato é aberto na mesa e, quando sobra apenas o molho, é colocado esparguete que absorve o gostoso sabor das ameijôas.

 

Apesar de estar tudo muito bom, o meu destaque vai para a Burrata com pêssego e presunto pelo conjunto de sabores e texturas completamente diferente que o prato oferece (terceira imagem da fotogaleria acima).

 

 

 

Já quanto às massas é difícil selecionar apenas uma. É que são todas tão ótimas que chego a ‘colocar em causa’ o nome do restaurante. É que para mim no Pasta Non Basta, pasta basta!

 

Aconselho-te então a provar o Spaghettoni com trufa e ovo, o Penne al Pesto e Ricota e o Trofie Toscane (com espargos e salsicha).

 

Quanto às pizzas, provamos a Bresaola, com mozarela, tomate marinado, parmesão, rúcula e bresaola (carne bovina semelhante a presunto) e Diavola, com tomate, mozarella e salame picante, que foi a minha preferida. De salientar que a massa é fina e estaladiça como as verdadeiras pizzas italianas.

 

Se preferires algo mais leve, opta pela Insalata di Farro e Gamberetti. Além da frescura é super saborosa. Tem camarão salteado, abacate, espinafres, pickles de cebola rocha e farro, um cereal rico em proteínas.

 

Sobremesa1.jpg

 

Para terminar em grande, as sobremesas: há gelados, Pannacotta com compota de framboesa, Tiramisú, uma maravilhosa Mousse Alla Nutella com amendoins caramelizados e a surpreendente Crema di Mascarpone (calda de pêssego caseira, com crumble de amêndoa e mascarpone) que é a grande novidade da parte mais doce da carta de verão e que é, sem sobra de dúvida, uma ótima aposta.

 

Já quando às bebidas, optei pelo cocktail Pasta Non Basta e fui surpreendida com um ótimo cocktail com gin Beefeater, morangos, manjericão, sumo de limão, xarope de açúcar e clara de ovo.

 

sala1.jpg

 


Quanto à decoração, o espaço é confortável e informal, ideal para grupos de amigos ou famílias e tem uma esplanada bem agradável. O que mais me chamou a atenção foi a janela, mesmo à entrada, que permite ver o forno de lenha e toda a confeção das pizzas. Achei ainda o staff bastante profissional.

 

Já os preços rodam entre os 15 e os 20 euros por pessoa.

 

Se ainda não sabes, ficas agora a saber que o Pasta Non Basta nasceu em 2017 na Avenida Elias Garcia, nas Avenidas Novas, para os lados de São Sebastião. O sucesso foi tanto, que os proprietários decidiram abrir um segundo restaurante, este ano, na Rua Marquesa Alorna, mesmo junto à Avenida da Igreja. O preço médio é de 20 euros por pessoa.

 

Pasta Non Basta Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Segue-me nas redes sociais:

Facebook | Instagram

 

Quem é a 'Perdida'?

Perdida nas redes

Perdida no Facebook

Perdida na Zomato

Vê a minha história gastronómica na Zomato!

Perdida pelo Instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.