Sabor a México no Las Ficheras
É mesmo ao lado da Rua Cor de Rosa, no Cais do Sodré, que se encontra o restaurante Las Ficheras.
O nome advém dos cabarés mexicanos dos anos 30 e 40, onde as mulheres que lá trabalhavam eram apelidadas de "ficheras" por receberem fichas de clientes em troca de bebida, dança ou companhia.
O ambiente do espaço foi inspirado não só nessas boates como nas lutas livres mexicansas. Nas paredes de pedra há máscaras, quadros e tradições que transpiram o espírito da América Latina, mas é na comida que está o verdadeiro ADN do México.
O guacamole y totopos é a entrada ideal para começar em grande. As margaritas, por sua vez, devem permanecer na mesa durante toda a refeição, que pode ser feita só com entradas ou com pratos principais como as fajitas de pollo (frango), o burrito Las Ficheras ou o Tablones des Res con salsa de Pasilla (naco de aba de costela de vaca marinado e assado lentamente, com chile pasilla, legumes, puré de batata doce e coentros).
Para terminar tal como começou - em grande - há um brownie, de chocolate negro com pimental chili e fruta seca, rico e húmido, como um bom clássico deve ser, mas com um atrevido toque picante que o torna diferente e moderno. Uma mistura fantástica que melhora o nosso bem-estar físico e mental e que muitos afirmam ser afrodisíaca.
Através da MyGon pode saber mais, ver as promoções disponíveis e até reservar mesa neste restaurante, basta clicar aqui
Informações:
Horário:
De domingo a quinta-feira - 11h00 à 1h00; Sexta e sábado - 11h00 às 2h00
Morada: Rua dos Remolares, 34, Cais do Sodré, Lisboa (Metro: Cais do Sodré)
Para ler o meu artigo sobre o Las Ficheras na revista Sexta, do Correio da Manhã, clique aqui: LasFicheras.PDF