Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Perdida por Lisboa

A capital (e outros destinos) pelos olhos de uma açoriana...

Perdida por Lisboa

A capital (e outros destinos) pelos olhos de uma açoriana...

03 de Novembro, 2017

SOI - Das ruas asiáticas para o Cais do Sodré

Inaugurou há apenas dois meses mas é já um dos espaços mais badalados de Lisboa. O SOI, o mais recente restaurante do grupo Sushi Café, oferece aos clientes uma carta inspirada nos melhores pratos do Street Food das principais cidades asiáticas, mas para comer sentado e degustar com calma.

 

A viagem pelo mundo oriental começa mal se entra no estabelecimento. A decoração moderna e industrial tem as luzes néon típicas destes países, papel de parede com motivos asiáticos de um lado e uma malha metálica de outro. No tecto, além dos candeeiros que parecem apenas lâmpadas, está pendurada uma bicicleta com um chapéu de palha vietnamita.

 

O menu está dividido entre entradas, saladas, baos, ramens, grelhados, wok e pratos de caril construídos por Maurício Vale. O Chef português estudou a gastronomia asiática mas também deixou que as panelas e os tachos do SOI tivessem algumas influências da américa do sul. De destacar as asas de frango panadas com farinha de arroz antes de serem fritas e servidas com molho coreano, os tacos de milho com caril de borrego, iogurte e caril, os pães bao com pato caramelizado com cebola frita e romã, o Green Thai Curry e a massa Udon com caranguejo.Um conjunto de pratos onde o picante, doce e ácido se juntam e nos aquecem a boca e a alma.

sobremesasebebidas (1).jpg

Para terminar, nas sobremesas há sorvetes, brownie de matcha com crumble de frutos secos e um delicioso Lemon Grass Burlê com biscoito de goiaba e várias especiarias indianas.

 

O SOI fica na Rua da Moeda, no Cais do Sodré, mesmo junto ao Segundo Muelle que já vos falei aqui. A média de preços está entre os 20 e os 25 euros por pessoa.

 

SOI Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

 

 

Segue-me nas redes sociais:

Facebook | Instagram

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.