Talho na Embaixada
É nas traseiras do palacete Ribeiro da Cunha, que é como quem diz na Embaixada do Príncipe Real, em Lisboa, que o Atalho do Mercado de Campo de Ourique ganhou coroa e transformou-se no Atalho Real.
A carne é a rainha e está exposta na montra de uma das três salas do espaço.Há black-angus, picanha da Escócia, costeleta de boi-galego, secretos, borrego, entrecôte maturada e até wagyu, carne vinda do Japão de vacas que só ouvem música clássica e que apenas comem cenouras e maçãs. Estas iguarias podem ser servidas no pão, no prato com dois acompanhamentos à escolha ou, então, pode sempre pedir para levar a carne para casa.
Se optar por comer no Atalho Real, a carne vem bem grelhada e temperada apenas com sal e pimenta, o que deixa qualquer carnívoro a chorar por mais. Quanto aos acompanhamentos, destaque para as batatas wedges, com molho de maionese e alho, e para a coleslaw (mistura de couve, cenoura e maçã).
E se aqui há rainha, também tem de haver rei: um delicioso bolo de chocolate com sorbet. Tudo servido com descontração e simpatia num espaço com decoração simples e confortável ou, se tiver bom tempo, num jardim comesplanada.
Através da MyGon pode saber mais, ver as promoções disponíveis e até reservar mesa neste restaurante, basta clicar aqui
Informações:
Facebook Atalho Real
Horário: De domingo a quarta-feira - 12h00 à 00h00; De quinta a sábado - 12h00 à 1h00
Morada:Calçada do Patriarcal, 40, Príncipe Real, Lisboa (Metro: Baixa Chiado)
Para ler o meu artigo sobre o Atalho Real na revista Sexta, do Correio da Manhã, clique aqui: