Um hat-trick gastronómico? É no Matateu
Já foi um simples bar de apoio do estádio do Restelo, mas hoje é uma das melhores petisqueiras de Lisboa.
Renasceu Matateu, em homenagem ao aclamado ex-jogador do Belenenses, e parece ter trazido com o nome a força desse atleta. É que ao entrar neste espaço assistimos a um brilhante hat-trick gastronómico.
O primeiro golo acontece aos primeiros segundos. O espaço está decorado de acordo com a temática do futebol. Há jornais sobre os feitos de Matateu por todo o lado e mantém-se vestígios do bar de estádio onde tantos comemoraram os seus golaços.
O segundo golo acontece mal nos sentamos. É que o staff, além de super simpático, sabe o menu da frente para trás e de trás para a frente e surpreende com o conhecimento sobre cada prato e cada vinho.
Já o terceiro (e mais esperado) golo surge mal a comida chega à mesa. Há pão de Mafra acabado de fazer e manteigas de pimentos assados e de ervas frescas para barrar. De seguida, ceviche de salmão, ovos rotos, cogumelos portobelo salteados com flor de sal, camembert gratinado em azeite, alho, mel e orégãos acompanhado de tostas caseiras, amêndoa e fruta da época e ainda, para acompanhar, umas ótimas batatas bravas.
Mas guarde barriga para os penáltis. É que a mousse de chocolate e a tarde de maçã desconstruída são deliciosaaaas!
No fim, saímos com o sentimento de ter assistido a um ótimo espetáculo. Além dos golos, houve jogadas espetaculares. O estacionamento é fácil e a Petisqueira Matateu tem desconto Zomato Gold.
Informações:
Preço Médio: 30€ para duas pessoas (tem Zomato Gold)
Horário: Aberto todos os dias, das 19h00 às 23h00. Abre também ao almoço às sextas, sábados e domingos (do 12h30 às 16h00).
Morada: Estádio do Restelo, Avenida do Restelo, Lisboa
Segue-me nas redes sociais: