Uma tapa e uma cerveja por apenas 3€
A Rota de Tapas está de volta para mais uma edição e até dia 10 de junho vais poder andar por Lisboa a comer tapas e beber cerveja por apenas 3 euros.
Tal como já te tinha explicado aqui, adoro esta iniciativa. Este ano não temos a boleia gratuita dos tuk tuks entre bairros, mas continua a valer a pena pagar 3 euros para comer uma tapa e beber uma cerveja. Além disso podes sempre ganhar uma viagem a Barcelona (sabe como aqui).
Normalmente gasto 9 euros, vou a três restaurantes diferentes e fico satisfeita. Nesta edição, a 11ª do evento e a primeira deste ano, são 27 os restaurantes aderentes na capital.
A Zomato tem uma coleção dedicada ao evento onde pode conhecer os restaurantes e as tapas que cada um oferece. Eu selecionei as dez que na minha opinião são as mais atrativas.
TOP 10 da 11ª Edição da Rota de Tapas Estrella Damm
1) Verde Gaio – Tapa do Chef (farinheira assada na brasa com alface francesa)
2) Pigmeu – Oink!Satay (Espetadinha de cachaço marinada em Estrella Damm e grelhada com molho de amendoim)
3) Bossa – Coxinha de Pato (tradicional petisco brasileiro, com recheio especial de pato)
4) Taberna da Saudade – Sardinha com Lata (sardinha temperada e envolvida em polme de peixinho da horta, sobre puré de tomate e manjericão)
5) Arcaz Velho – A Velha (Pastel de roupa velha, lacinho de queijo e presunto frito e ovo de codorniz com semente de wasabi e sésamo, em cama de puré de tomate caseiro)
6) Tágide – À Descoberta de Novos Mundos (Marinada de salmão, beterraba e caviar de wasabi)
7) Açores na Feira – Açores F Dois o Quê? (Novilho dos Açores, tomate seco, cogumelos, molho demi glace com leve toque de queijo de cabra sobre tosta de pão regional)
8) Graça 77 – Tapa Graça 77 (Pão torrado com tapenade de azeitona, croquete de alheira vegetariana e azeite aromatizado)
9) Cozinha Urbana – Chilicote (Pastel macaense)
10) Croissant Gigante – Fresh Lemon (1/4 de croissant gigante com recheio de limão)
Segue-me nas redes sociais: